Senador diz que Venezuela prometeu restabelecer energia de Roraima
Telmário Mota (Pros), que tem se colocado como porta-voz do Senado em conversas com autoridades venezuelanas, disse ter recebido ontem uma ligação de Alberto Castelar, embaixador venezuelano no Brasil que fica em Caracas...
Telmário Mota (Pros), que tem se colocado como porta-voz do Senado em conversas com autoridades venezuelanas, disse ter recebido ontem uma ligação de Alberto Castelar, embaixador venezuelano no Brasil que fica em Caracas.
Na conversa, Castelar teria dito que o país vizinho está pronto para restabelecer a energia elétrica em Roraima — mais de metade da energia consumida no estado é fornecida pela hidrelétrica de Guri, no norte da Venezuela.
“Ele diz que só está dependendo de o Brasil dizer como vai fazer os pagamentos atrasados. Ele só quer um termo de compromisso do pagamento das dívidas. Já liguei para o ministro de Minas e Energia e para o governador do estado, para que eles providenciem isso logo. O diálogo vale a pena, sempre vale a pena.”
No início deste ano, quando os apagões se tornaram ainda mais frequentes do lado brasileiro, o governo de Jair Bolsonaro acionou usinas termelétricas para garantir o fornecimento de energia em Roraima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)