Senador diz que FIB Bank já prestou garantias para AGU e Ministério da Fazenda
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) que o FIB Bank já prestou garantias para diversos órgãos públicos. Entre eles, a AGU e o Ministério da Fazenda. A empresa, que, apesar do nome, não é um banco, forneceu à Precisa Medicamentos uma fiança de R$ 80,7 milhões...
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) que o FIB Bank já prestou garantias para diversos órgãos públicos. Entre eles, a AGU e o Ministério da Fazenda.
A empresa, que, apesar do nome, não é um banco, forneceu à Precisa Medicamentos uma fiança de R$ 80,7 milhões como garantia para o contrato com o Ministério da Saúde para a venda da Covaxin.
Segundo o senador, as informações estão no site do próprio FIB Bank.
“Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Sexta Vara Civíl de São Bernardo, Zona Eleitoral Fazenda Nacional, Vara Trabalhista de São Paulo, Advocacia-geral da União, Ministério da Fazenda, Secretaria da Fazenda do Paraná, União Federal. Secretaria da Fazenda de São Paulo. Todas essas instituições já foram, de alguma forma, garantidas pelo ‘Lorota Banco’. Veja o nível.”
“É inacreditável”, disse o relator, Renan Calheiros.
Durante o depoimento, os senadores disseram que o FIB Bank é uma empresa fantasma e apontaram uma série de inconsistências em documentos ligados a ela.
A senadora Simone Tebet pediu a votação de um requerimento, em regime de urgência, para enviar à Casa Civil e aos ministério um pedido para a suspensão imediata de todas as cartas de fiança do FIB Bank.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)