Senador do DEM provoca: “O MDB precisa definir quem é o seu candidato”
O senador eleito Marcos Rogério, do DEM, disse a O Antagonista que a candidatura de seu correligionário Davi Alcolumbre à presidência da Casa "está discretamente evoluindo". Ele acrescentou que o MDB, antes de cobrar "respeito à tradição", precisa deixar claro para a população quem é o candidato da legenda...
O senador eleito Marcos Rogério, do DEM, disse a O Antagonista que a candidatura de seu correligionário Davi Alcolumbre à presidência da Casa “está discretamente evoluindo”.
Ele acrescentou que o MDB, antes de cobrar “respeito à tradição”, precisa deixar claro para a população quem é o candidato da legenda. Simone Tebet, líder do MDB, reafirmou hoje que, por tradição, o presidente do Senado pertence ao partido de maior bancada.
“Vivemos novos tempos. O voto para presidente do Senado tem que ser na pessoa, no perfil, na biografia, na ficha. O DEM tem um único candidato: é o Davi. E o MDB? É o Renan Calheiros? É a Simone?”, provocou Rogério.
Rogério avalia que não fazem sentido as críticas de que o DEM quer controlar todo o Congresso — na Câmara, como se sabe, o partido trabalha para reeleger Rodrigo Maia. Ele lembrou que o próprio MDB já comandou as duas Casas simultaneamente.
“Faz tempo que o MDB abriu mão de seguir tradições. O MDB não segue tradições há muito tempo…”
Davi tem se apresentado como alternativa anti-Renan, e não anti-MDB. Na semana passada, enquanto o PSL lançava a candidatura do Major Olímpio, o também senador eleito Flávio Bolsonaro, filho de Jair, estava reunido com o demista — veja aqui.
“Neste momento, a candidatura do Davi é absolutamente viável e estamos trabalhando nesse projeto. É óbvio que, a depender de quem apareça do lado de lá [do MDB], você poderá ter um comportamento diferente dos senadores, que são os eleitores. Agora, insisto, é preciso ter essa definição. O MDB precisa definir quem é o seu candidato. Se não for o Renan, o Davi vai tomar a decisão dele”, ponderou Marcos Rogério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)