Senador defende que Brasil ‘não se meta’ na briga entre EUA e Irã: “O ministro foi infeliz para caramba”
O senador Chico Rodrigues (DEM), talvez o mais próximo da família Bolsonaro, chamou de "infeliz" e "desnecessária" a postura do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nos conflitos entre os Estados Unidos e o Irã...
O senador Chico Rodrigues (DEM), talvez o mais próximo da família Bolsonaro, chamou de “infeliz” e “desnecessária” a postura do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nos conflitos entre os Estados Unidos e o Irã.
Em nota na semana passada, o Itamaraty condenou ações terroristas e, em linguagem diplomática, associou Qassem Soleimani –morto num ataque americano na última sexta-feira– ao terrorismo, reforçando sua estratégia de alinhamento a Washington.
Em razão dessa nota, a chancelaria do Irã pediu explicações ao Brasil sobre o posicionamento do país em relação à morte do general.
“O ministro foi infeliz para caramba, não devia ter dado uma declaração naquele tom. O Brasil não precisa se meter nessa história. A diplomacia brasileira sempre funcionou. Não é agora, diante de uma crise gravíssima, que devemos nos meter na briga dos outros.”
O parlamentar disse a O Antagonista que irá hoje à tarde ao Palácio do Planalto e, se houver oportunidade, sugerirá a Jair Bolsonaro que o governo mantenha distância da confusão no Oriente Médio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)