Senador cobra explicações de Mendonça sobre ato que revoga elementos de identificação de armas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, como noticiamos mais cedo, revogou a exigência de elementos de identificação sigilosos nas armas a serem usadas pela Força Nacional. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) enviou um ofício ao ministro, cobrando explicações...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, como noticiamos mais cedo, revogou a exigência de elementos de identificação sigilosos nas armas a serem usadas pela Força Nacional.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) enviou um ofício ao ministro, cobrando explicações.
No documento — ao qual O Antagonista teve acesso –, o parlamentar faz duas perguntas:
“1. Qual a justificativa para a revogação de dispositivos que previam elementos de identificação sigilosos nas armas utilizadas pela Força Nacional?
2. Qual o impacto da determinação, considerando-se a quantidade total de armas à disposição da Força Nacional?”
Ao site, Vieira justificou assim seu pedido de informações ao governo:
“Não é a primeira ação do governo para suprimir ou reduzir as condições de rastreabilidade de armas e munições. Isso é grave e contrário aos interesses da Segurança Pública. Aguardo os esclarecimentos.”
Como noticiamos, em 14 de julho o Ministério da Justiça publicou portaria que definiu o tipo da arma de porte semiautomática e o seu calibre, com uma série de exigências técnicas. Na portaria publicada nesta quinta-feira, Mendonça revogou todas essas exigências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)