Senador diz que WhatsApp consegue combater ‘comportamento inautêntico’
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou requerimento pedindo que o WhatsApp forneça os dados de 10 contas do PT bloqueadas pelo aplicativo nos últimos dias...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou requerimento pedindo que o WhatsApp forneça os dados de 10 contas do PT bloqueadas pelo aplicativo nos últimos dias.
O bloqueio, como noticiamos, foi feito em razão de disparos em massa e denúncias de spam político — ações proibidas pela plataforma.
“O requerimento de informação visa jogar luz às características das contas identificadas com condutas abusivas de disparos em massa ou automatizadas, seus administradores, a quantidade de pessoa alcançada e às ferramentas utilizadas pela plataforma na identificação âmbito de seus serviços”, diz o parlamentar no requerimento — leia aqui a íntegra.
O senador aproveita o episódio para afirmar, ainda no requerimento, que o bloqueio das contas do PT “comprova que a empresa tem, à sua disposição, ferramentas que possibilitam o combate a comportamento inautêntico”.
“A operação realizada pelo WhatsApp comprova que a empresa tem, à sua disposição, ferramentas que possibilitam o combate a comportamento inautêntico, disparo em massa ou automatizada em seus serviços e que podem contribuir para um ambiente mais plural e democrático.”
Vieira é autor do polêmico projeto das fake news, que foi bastante modificado no Senado e agora tramita na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)