Senado também vai investigar manipulação de resultados
Os líderes do Senado decidiram, nesta quinta-feira (11), criar uma Comissão do Esporte para investigar a manipulação de resultados no futebol brasileiro...
Os líderes do Senado decidiram, nesta quinta-feira (11), criar uma Comissão do Esporte para investigar a manipulação de resultados no futebol brasileiro.
À imprensa, o líder do PSB na Casa, Jorge Kajuru (GO, foto), afirmou que o senador Romário (PL-RJ) deve ser confirmado na próxima semana como presidente do grupo.
Ainda segundo o parlamentar, o Congresso não vai mais aguardar a medida provisória do governo para regulamentar o mercado de apostas esportivas no país.
“É um direito da Casa [Senado]. Havia dúvida se poderia ou não ter esse direito. A Casa tem juridicamente [o direito], a secretaria da mesa se posicionou, assim que vai acontecer. E, depois que a medida provisória chegar, também analisaremos. O que não pode é o Senado ficar esperando”, disse.
A Comissão do Esporte deve trabalhar em sintonia com a CPI que deve ser aberta na Câmara dos Deputados para apurar o escândalo esportivo.
“Nós queremos trabalhar em sintonia com a Câmara, desde que ela pense como a gente. Esse trabalho tem que ser de todo o Congresso Nacional. Aqui não tem protagonismo nisso”, disse Kajuru.
A movimentação acontece após o Ministério Público de Goiás deflagar em abril a Operação Penalidade Máxima II.
Ontem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a PF investigue as denúncias de manipulação envolvendo jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)