Senado rejeita indicado de Ernesto Araújo para cargo em Genebra
Por 37 votos a 9, o Senado rejeitou a indicação de Fabio Marzano, secretário de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty, para o cargo de delegado permanente do Brasil em Genebra...
Por 37 votos a 9, o Senado rejeitou a indicação de Fabio Marzano, secretário de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty, para o cargo de delegado permanente do Brasil em Genebra.
Ele foi indicado por Ernesto Araújo para representar o país junto a organismos internacionais, como o Conselho de Direitos Humanos da ONU e a Organização Mundial da Saúde.
Ontem, durante sua sabatina na CCJ, Marzano foi repreendido pela senadora Kátia Abreu quando se recusou a opinar sobre o acordo do Mercosul com a União Europeia.
Disse que não integrou a equipe negociadora.
“Alguma coisa o senhor poderia falar”, rebateu a senadora. “O Itamaraty, decerto, está virando uma casa dos terrores, onde os embaixadores não podem abrir a boca e dar as suas opiniões.”
Depois do bate-boca, senadores da oposição e do Centrão articularam um movimento para rejeitar a indicação feita pelo chanceler.
LEIA MAIS na reportagem de André Spigariol na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)