Senado prorroga desoneração da folha de 17 setores
O Senado (foto) aprovou na noite desta quarta-feira, 25, projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia...
O Senado (foto) aprovou na noite desta quarta-feira, 25, projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. O texto agora vai para a sanção do presidente Lula (PT).
A proposta havia sido aprovada na terça, 24, na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, e seu relator, Ângelo Coronel (PSD-BA), fez ajustes pontuais no parecer que tinha apresentado.
Escreve a Folha: “A desoneração da folha começou no governo Dilma Rousseff (PT), em 2011, e teve sucessivas prorrogações. A medida permite que os setores desonerados paguem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% de contribuição sobre a folha de salários para a Previdência Social e outras”.
Entre os setores contemplados com a extensão do benefício fiscal estão calçados, construção civil, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)