Senado pode votar complemento do coronavoucher
O Senado deve votar nesta quarta-feira (1/4) um complemento ao chamado coronvoucher, vale de R$ 600 disponibilizado para trabalhadores informais...
O Senado deve votar nesta quarta-feira (1/4) um complemento ao chamado coronvoucher, vale de R$ 600 disponibilizado para trabalhadores informais.
O Projeto de Lei 1185, de autoria do senador Alessandro Vieira, propõe retirar o limite de rendimentos tributáveis em 2018, estende o benefício para pais solo e mães com menos de 18 anos, esclarece a possibilidade de benefício para algumas categorias, permite a acumulação com o seguro defeso e possibilita a flexibilização dos prazos e obrigações do FIES.
Pela proposta, terão direito ao benefício: indígena; o pescador artesanal; o cooperado ou associado em cooperativa ou associação de catadores e catadoras de materiais recicláveis e da agricultura familiar; o taxista; o motorista de aplicativo; o caminhoneiro; o músico.
“Diversos senadores receberam mensagens de categorias específicas, preocupadas com não estarem aptas a receber o auxílio emergencial. Para trazer tranquilidade a elas, apresentamos neste projeto um rol exemplificativo, esclarecendo, por exemplo, que indígenas, taxistas, motoristas de aplicativo, músicos e pescadores artesanais poderão receber o benefício”, escreveu o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)