Senado diz que não há prazo para reativação das enquetes
Na noite de ontem, como noticiamos mais cedo, o Senado desativou o sistema que permite a avaliação das propostas legislativas -- justamente quando a PEC que prevê a reeleição de Davi Alcolumbre estava levando uma surra dos internautas: até aquele momento, a proposta tinha 9.138 votos contrários e apenas 143 favoráveis...
Na noite de ontem, como noticiamos mais cedo, o Senado desativou o sistema que permite a avaliação das propostas legislativas — justamente quando a PEC que prevê a reeleição de Davi Alcolumbre estava levando uma surra dos internautas: até aquele momento, a proposta tinha 9.138 votos contrários e apenas 143 favoráveis.
O Antagonista fez seis perguntas ao Senado: “1. Quando a consulta pública passou a apresentar problema? 2. Por que foi necessário tirar a consulta pública do ar? 3. Algum técnico da Casa pode me explicar o problema em entrevista? 4. Quando esse problema será solucionado? Qual a previsão? 5. Com a retomada, os resultados de antes serão computados? 6. É só uma coincidência a consulta pública sair do ar em meio à tramitação da PEC 33, que é desfavorável ao presidente da Casa?”
O Senado preferiu responder com um único texto corrido.
Segundo o Senado, “a manutenção já estava prevista”.
“A intenção é promover uma revisão com melhorias e garantir o pleno funcionamento do sistema Legis, responsável pela tramitação das matérias legislativas, durante a semana semi-presencial prevista para 21 a 25 de setembro. Além disso, a nova versão permitirá a melhor indexação das ementas e das autorias das proposições submetidas à consulta pública, que era uma reclamação recorrente.”
O Senado também argumentou que “ataques à rede são frequentes e a manutenção permite uma varredura de segurança no sistema”.
“Foi detectado um possível aumento de conexões a partir de um site do Rio Grande do Sul e novas ferramentas de segurança serão desenhadas para evitar a atuação de robôs.”
Por fim, o Senado não estabelece um prazo para que as enquetes voltem a funcionar.
“As providências cabíveis estão em curso e o sistema voltará ao ar tão logo as novas funcionalidades estejam implementadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)