Senado aprova voto de censura a Filipe Martins
O Senado aprovou hoje voto de censura ao assessor internacional de Jair Bolsonaro Filipe Martins, por causa do gesto feito na semana passada durante audiência pública com o ex-ministro Eduardo Araújo...
O Senado aprovou hoje voto de censura ao assessor internacional de Jair Bolsonaro Filipe Martins, por causa do gesto feito na semana passada durante audiência pública com o ex-ministro Eduardo Araújo.
Autor do requerimento, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou que Martins se comportou de forma “completamente inadequada, desrespeitosa e quiçá criminosa” durante o discurso de abertura da sessão pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Conforme vídeos amplamente divulgados, Filipe Martins realizou gestos compatíveis com o movimento supremacista branco durante o discurso do senador Rodrigo Pacheco. Tal gestual remonta à sigla WP, que significa ‘White Power’ ou, em português, ‘Poder Branco’. Tal gesto tem sido amplamente replicado por membros de grupos de extrema direita e por simpatizantes do movimento supremacista branco em protestos e redes sociais por todo o mundo”, afirmou.
O pedido foi subscrito por mais de 30 senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)