Senado aprova projeto de lei do ‘passaporte de vacinação’
O Senado aprovou nesta quinta (10), por 72 votos a 0, o projeto de lei que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), uma espécie de 'passaporte de vacinação'...
O Senado aprovou nesta quinta (10), por 72 votos a 0, o projeto de lei que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), uma espécie de ‘passaporte de vacinação’.
O projeto original, de autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), de fato usava o termo ‘passaporte’, que foi trocado por ‘certificado’ pelo relator, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Pela proposta, União, estados e prefeituras poderão exigir o certificado para acesso a determinadas áreas, como locais públicos, eventos, hotéis e parques. O certificado pode ter versões digital e impressa.
O projeto não se restringe à Covid. “O CSS deverá ter sua validade baseada em quaisquer testes, certificados de vacinação ou similares que eventualmente venham a ser definidos pela autoridade competente como necessários para entrada de nacionais ou estrangeiros no Brasil”, diz o texto.
Leia também:
Dr. Luizinho anuncia ‘passaporte verde da imunidade’ para vacinados
‘Passaportes de vacinação’ serão tão comuns quanto áreas para não-fumantes, diz pesquisador
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)