“Sem prorrogação, provavelmente, não vamos conseguir”, diz presidente da CPI do BNDES
O presidente da CPI do BNDES, Vanderlei Macris, afirmou a O Antagonista que não há possibilidade de firmar acordo para votar hoje o relatório final de Altineu Cortês...
O presidente da CPI do BNDES, Vanderlei Macris, afirmou a O Antagonista que não há possibilidade de firmar acordo para votar hoje o relatório final de Altineu Cortês.
“Há um movimento muito claro do PT com o Centrão para não dar quórum.”
Hoje é o último dia de funcionamento da comissão. Há um pedido de prorrogação de 30 dias na mesa de Rodrigo Maia, que ainda não decidiu se acata ou não o requerimento.
“Eu solicitei 30 dias, mas creio que duas semanas seja o suficiente. Eu estive lá com a secretaria, registrando pedido de encontro com o presidente [Maia]. Ele não chegou na Casa ainda, deve ter reunião de líderes. Espero ele chegar para fazer o apelo.”
E concluiu:
“Hoje tem sessão às 15h, que atrapalha porque não poderemos dar prosseguimento ao trabalho durante o plenário. Podemos estender a sessão na CPI até 22, 23 horas. Mas sem a prorrogação, provavelmente, não vamos conseguir [votar o relatório final].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)