Sem comentar fala de Bolsonaro, Mourão diz que queimadas são superdimensionadas
Em visita ao Acre nesta quarta (22), Hamilton Mourão disse que o Brasil precisa regulamentar o quanto antes a exploração de minério em terras indígenas e que a divulgação das queimadas no país, principalmente no Pantanal e na Amazônia, está sendo superdimensionada...
Em visita ao Acre nesta quarta (22), Hamilton Mourão disse que o Brasil precisa regulamentar o quanto antes a exploração de minério em terras indígenas e que a divulgação das queimadas no país, principalmente no Pantanal e na Amazônia, está sendo superdimensionada.
Segundo o vice-presidente, que também chefia o Conselho da Amazônia, o governo de Jair Bolsonaro já enviou ao Congresso projeto de lei que regulamenta essa exploração, assim como governos anteriores, mas a pauta não avançou como se esperava.
Mourão foi ao Acre um dia depois de Bolsonaro, em discurso à ONU, culpar índios e caboclos pelos incêndios florestais na Amazônia.
Questionado sobre isso, o vice preferiu não entrar no mérito do discurso do presidente.
“[Ele] expressou a visão do governo federal. Não compete a mim prestar esclarecimentos sobre as palavras do presidente Bolsonaro, até porque eu sou o vice-presidente dele. O tempo todo nós temos colocado o seguinte: o problema existe e nós temos de combatê-lo, mas existe não na dimensão que se passa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)