Sem citar nome, associação de servidores da Anvisa repudia ‘método fascista’ de Bolsonaro
A Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) publicou nota de repúdio nesta sexta (17) ao que chamou de "método abertamente fascista", sem citar o nome do presidente Bolsonaro. "Nesse contexto, a intenção de se divulgar a identidade dos envolvidos na análise técnica não...
A Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) publicou nota de repúdio nesta sexta (17) ao que chamou de “método abertamente fascista”, sem citar o nome do presidente Bolsonaro.
“Nesse contexto, a intenção de se divulgar a identidade dos envolvidos na análise técnica não traz consigo qualquer interesse republicano. Antes, mostra-se como ameaça de retaliação que, não encontrando meios institucionais para fazê-lo, vale-se da incitação ao cidadão, método abertamente fascista e cujos resultados podem ser trágicos e violentos, colocando em risco a vida e a integridade física de servidores da Agência”, diz a nota.
Embora não cite o nome do presidente, a nota obviamente se refere a uma fala de ontem de Bolsonaro. Em sua ‘live’ de quinta-feira, ele disse ter pedido “extraoficialmente” (óbvio) “o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos”.
“A Univisa repudia qualquer ameaça proferida contra o corpo técnico da Anvisa, bem como a quaisquer tentativas de intervenção sobre o posicionamento da autoridade sanitária que não advenham do debate estritamente científico e democrático”, acrescentou a associação.
Na verdade, a decisão da Anvisa em aprovar a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos foi transmitida ao vivo pela própria agência, em seu canal no YouTube.
Leia mais:
Bolsonaro pede divulgação de nomes na Anvisa que aprovaram vacina para crianças
Barra Torres diz que “violência antivacina” está em “viés crescente”
Vacinação de crianças, que já ocorre nos EUA, Europa e Israel, “não é consensual”, diz Queiroga
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)