Sem citar Bolsonaro, Pacheco critica ‘abuso de prerrogativas para enfraquecer Poderes’
Em discurso de abertura da primeira sessão deliberativa do Senado após o recesso, Rodrigo Pacheco afirmou nesta quarta (4) que "abusar de prerrogativas para enfraquecer qualquer dos Poderes da República é enfraquecer a sociedade brasileira”...
Em discurso de abertura da primeira sessão deliberativa do Senado após o recesso, Rodrigo Pacheco afirmou nesta quarta (4) que “abusar de prerrogativas para enfraquecer qualquer dos Poderes da República é enfraquecer a sociedade brasileira”.
Sem mencionar os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral e seus embates com o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado disse que o momento é de “reafirmar o compromisso com a independência e a harmonia dos Poderes da República”.
“Não se trata (…) de simplesmente concretizar a vontade daqueles que titularizam os Poderes. Antes, suas atribuições e interações são estabelecidas e, por consequência, limitadas pela Constituição Federal. Agir fora desses limites, por qualquer que seja a razão, implica em ruptura, ainda que limitada, da harmonia do sistema”, afirmou Pacheco.
Não custa lembrar que o presidente do Senado abusou de sua prerrogativa de sentar em cima do pedido de abertura da CPI da Covid, até Barroso obrigá-lo a cumprir a Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)