Sem Bolsonaro, PL vai oficializar candidatura de Ramagem no Rio
O evento acontece em meio ao desgate da pré-candidatura, provocado pelas investigações da Abin Paralela
O PL do Rio de Janeiro marcou para a segunda-feira, 22, a convenção do partido para oficializar a candidatura do deputado Alexandre Ramagem na disputa pela prefeitura da capital. O evento acontece em meio ao desgate da pré-candidatura, provocado pelas investigações da Abin Paralela.
Após a divulgação do áudio em que Ramagem gravou uma reunião de Jair Bolsonaro, alguns integrantes do PL chegaram a defender uma mudança no nome do candidato. Apesar disso, o partido decidiu manter a candidatura no reduto do clã Bolsonaro.
O ex-presidente não deve participar da convenção, pois o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma ordem proibindo Ramagem de manter qualquer contato com Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
Apesar disso, líderes do partido minimizaram a decisão e afirmaram que a convenção será um “evento protocolar”. A expectativa é de que Moraes reveja a decisão de que Bolsonaro possa participar de outros eventos ao longo da campanha.
Pesquisa Datafolha mais recente mostrou Ramagem com 7% das intenções, numericamente atrás de Tarcísio Motta (PSOL), que somou 9%. A corrida, segundo o levantamento, é liderada pelo atual prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), que somou 53% das intenções de voto.
O levantamento Datafolha, registrado no TSE sob o número RJ-06701/2024, foi realizada com 840 eleitores entre os dias 2 e 4, de julho, e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)