Sem Bolsonaro, PL faz convenção fechada em Fortaleza
A medida faz parte de uma estratégia do PL para evitar autuações por parte da Justiça Eleitoral
O PL, partido de Jair Bolsonaro, vai oficializar na próxima sexta-feira, 2, a candidatura do deputado federal André Fernandes para a disputa pela prefeitura de Fortaleza. O evento, no entanto, vai acontecer de forma fechada e sem a presença do ex-presidente.
A medida faz parte de uma estratégia do PL para evitar autuações por parte da Justiça Eleitoral. Recentemente, o partido foi multado por propaganda antecipada em evento com Jair Bolsonaro no mês de abril.
“A nossa ideia é não divulgar [o local] para não ter gente lá, porque, a partir de momento que eu divulgo, vai ter gente. A convenção, na verdade, é um ato convencional entre os correligionários. O que todo mundo costuma fazer é transformar o evento em um grande comício, mas só eu fui multado na pré-campanha”, disse Fernandes.
O pedido de multa contra o pré-candidato do PL foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, que teria identificado elementos no evento que configurassem campanha extemporânea, como padronização nas roupas das pessoas e “discurso político com pedido de votos de forma dissimulada”. A Justiça Eleitoral estabeleceu que André Fernandes pagasse multa no valor de R$ 15 mil.
Apesar da ausência de Bolsonaro no evento do PL, o ex-presidente pretende participar de um ato de campanha ao lado de Fernandes ainda no mês de agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)