Sem apoio, Beto Richa desiste de disputar prefeitura de Curitiba
O movimento ocorre após o tucano ficar isolado na disputa e não ampliar o arco de alianças
O deputado federal e ex-governador Beto Richa (PSDB) anunciou que desistiu de concorrer à prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano. O movimento ocorre após o tucano ficar isolado na disputa e não ampliar o arco de alianças em torno do seu nome.
“É uma soma de fatores. Um deles é o pouco tempo de espaço de rádio e televisão. O PSDB tem menos de 30 segundos para apresentar as propostas”, disse Richa.
Em março, o ex-governador chegou a ensaiar uma filiação ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas havia resistência ao nome dele entre os bolsonaristas do partido. Federado ao PSDB, o Cidadania já havia indicado apoio à candidatura de Eduardo Pimental (PSD) na capital paranaense.
“Foi uma decisão difícil porque não sei se tinha um candidato com mais vontade de disputar essa eleição do que eu, mas nem sempre depende da nossa vontade exclusivamente”, afirmou Richa após a desistência.
Questionado sobre tentativas por outros atores políticos de fazê-lo desistir da candidatura, Richa confirmou que conversou com praticamente todos os demais pré-candidatos. Ele que tais tentativas de um fazer o outro desistir, ou de firmar novas alianças políticas fazem parte do jogo democrático.
Por fim, disse que optou por se manter “neutro” na disputa, sem apoiar nenhuma chapa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)