Sem acordo entre Lira e Pacheco, tramitação de novas MPs segue indefinida
Terminou sem consenso o encontro entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre alterações na tramitação das medidas provisórias. Pacheco, no entanto, adiantou...
Terminou sem consenso o encontro entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre alterações na tramitação das medidas provisórias. Pacheco, no entanto, adiantou que quer chegar a uma definição até o final desta semana.
Os dois presidentes conversaram na tarde desta quarta-feira (22).
Devido à pandemia, as Medidas Provisórias passaram a ir direto ao plenário, sem passagem pelas comissões mistas. Lira quer manter o rito nesse formato.
“Não há mais a pandemia e temos que voltar ao rito normal e constitucional. Essa foi a posição do Senado no início do ano e aguardamos este posicionamento da Câmara dos Deputados, a observância do rito constitucional”.
Ontem, os líderes da Câmara rejeitaram uma proposta de alternância do início da tramitação entre as duas Casas. Ainda de acordo com Pacheco, Arthur Lira se comprometeu em ter uma nova conversa com os líderes ainda esta semana.
As primeiras Medidas Provisórias editadas pelo governo Lula começam a perder validade no final de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)