Seja bem-vindo ao mês mais frio do ano
Cidades da serra de Santa Catarina registraram temperaturas negativas. Em Bom Jardim da Serra, o frio foi intenso com mínima de -6ºC
O início do inverno no Brasil foi marcado por um clima diferente, com instabilidade, altas temperaturas e chuvas volumosas em algumas regiões, como o extremo norte da região Norte, leste do Nordeste e no Rio Grande do Sul. No entanto, julho promete uma mudança significativa, com a expectativa de ser o mês mais frio do ano.
Segundo o MetSul, a frente fria chega após um período de temperaturas anormalmente altas, como as observadas em junho. Apesar do aumento das chuvas em algumas áreas, o inverno brasileiro é geralmente caracterizado por um clima mais seco, algo que será percebido em grande parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste, sul da Região Norte, interior da Região Nordeste e oeste da Região Sul.
Frio rigoroso no Sul
Nesta segunda-feira, 1º, cidades da Serra de Santa Catarina registraram temperaturas negativas. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -6,62ºC, enquanto em Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, os termômetros marcaram -5,95ºC.
São Joaquim também registrou uma mínima de -4,17ºC e fortes geadas. Em Florianópolis, capital do estado, a temperatura foi de 2,32ºC. Esses dados são fornecidos pela Epagri/Ciram, instituição responsável pelo monitoramento climático em Santa Catarina.
Registros de Temperaturas Mínimas:
- Bom Jardim da Serra: -6,62ºC
- Urupema: -5,95ºC
- São Joaquim: -4,17ºC
- Ponte Alta do Norte: -3,56ºC
- Frei Rogério: -3,3ºC
- Caçador: -3,06ºC
- Ibiam: -2,91ºC
- Lages: -1,9ºC
- Bom Retiro: -2,66ºC
- Florianópolis: 2,32ºC
Recorde de Frio em Santa Catarina
No domingo (30), Santa Catarina registrou a temperatura mais baixa do ano, com Urupema marcando -7,2ºC ao amanhecer. A vegetação ficou coberta por geada, cachoeiras e lagos congelaram, formando estalactites de gelo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)