Segundo turno em BH: Fuad lidera, segundo Datafolha
Na pesquisa estimulada, o integrante do PSD tem 48% das intenções de voto contra 41% do deputado estadual Bruno Engler
Pesquisa Datafolha sobre as intenções de votos no segundo turno em Belo Horizonte aponta uma ligeira vantagem do atual prefeito Fuad Noman (PSD, foto) sobre o deputado estadual Bruno Engler (PL) na disputa pela prefeitura da capital mineira.
Na pesquisa estimulada, o integrante do PSD tem 48% das intenções de voto contra 41% do parlamentar apoiado por Jair Bolsonaro. Do total de entrevistados, 11% dos eleitores ou votarão em branco ou não souberam responder ao levantamento encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo.
Já na pesquisa espontânea – aquela em que os entrevistados citam o nome do candidato sem ver a ficha de postulantes ao cargo -, Fuad aparece com 35% e Engler com 31%. Um empate técnico no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Em Belo Horizonte, o Datafolha ouviu 910 eleitores na terça e ontem. O levantamento tem margem de confiança de 95% e foi registrado na Justiça Eleitoral.
Sobre os dados de rejeição, 48% dos eleitores mineiros disseram que não votariam de jeito nenhum no parlamentar do PL enquanto que 39% declararam o mesmo sobre o prefeito de Belo Horizonte.
Eleição em BH teve primeiro turno morno
No primeiro turno, Belo Horizonte viveu a mais indefinida eleição municipal dos últimos anos, o que não significou, contudo, um pleito animado. Ao contrário. A cidade experimentou uma campanha fraca e modorrenta, principalmente pelo perfil apático dos principais postulantes ao histórico palácio da Avenida Afonso Pena, 1212.
Outro fator que contribuiu para a apatia eleitoral foi a ausência da polarização nacional entre petistas e bolsonaristas. Aliás, Lula e Bolsonaro quase não deram as caras na capital mineira, largando à deriva seus, em tese, candidatos, o deputado federal Rogério Correia (PT) e o Engler, respectivamente. Correia terminou o primeiro turno com menos de 10% dos votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)