Segunda Turma retoma julgamento da suspeição de Moro
A Segunda Turma do STF acaba de retomar o julgamento da suspeição de Sergio Moro. O placar está 2 a 2 e falta apenas o voto de Kassio Marques, que definirá o resultado...
A Segunda Turma do STF acaba de retomar o julgamento da suspeição de Sergio Moro. O placar está 2 a 2 e falta apenas o voto de Kassio Marques, que definirá o resultado.
No último dia 9, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram contra o ex-juiz, por considerarem que ele atuou de forma parcial no processo do triplex de Lula. Os dois citaram mensagens roubadas da Lava Jato em seus votos.
Se esse entendimento prevalecer, não só a condenação será anulada, mas também as diligências da investigação autorizadas por Moro.
O julgamento começou em 2018. Na época, Edson Fachin, o relator da Lava Jato, e Cármen Lúcia votaram pela rejeição do habeas corpus de Lula.
Os dois podem voltar a se manifestar no julgamento de hoje.
No dia 8 de março, antes dos votos de Gilmar e Lewandowski, Fachin havia declarado a perda de objeto da suspeição de Moro, na decisão que anulou as condenações de Lula na Lava Jato.
Mesmo assim, a Segunda Turma decidiu dar continuidade ao julgamento e Fachin pediu que a perda de objeto seja decidida no plenário do Supremo. Cabe a Luiz Fux marcar a data.
Acompanhe ao vivo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)