Segunda dose deve ser tomada mesmo com atraso, diz Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde divulgou uma nota, nesta terça-feira (27), em que reforça a importância da segunda dose da vacina contra a Covid mesmo que seja tomada com atraso. O comunicado acontece em meio ao desabastecimento da Coronavac em diversas cidades...
![Segunda dose deve ser tomada mesmo com atraso, diz Ministério da Saúde](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/vacinacao-rio-rj.jpg)
O Ministério da Saúde divulgou uma nota, nesta terça-feira (27), em que reforça a importância da segunda dose da vacina contra a Covid mesmo que seja tomada com atraso.
O comunicado acontece em meio ao desabastecimento da Coronavac em diversas cidades.
“A população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório. Essa é a orientação do Ministério da Saúde, que reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença”, diz o texto.
O intervalo entre a aplicação das duas doses do imunizante deve ser de até 28 dias.
Uma recomendação anterior do governo fez com que as prefeituras gastassem os estoques de vacina, sinalizando que havia controle do fornecimento futuro para o reforço.
O Instituto Butantan, que produz a Coronavac, enfrentou um atraso na entrega de insumos chineses, o que atrasou sua produção.
Leia mais: Por ‘preocupação’ com 2ª dose da Coronavac, Queiroga promete nova orientação
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)