“Segui orientação de técnicos e esse negócio deu no que deu”, diz presidente da Vale
Fábio Schvartsman, o presidente da Vale, disse neste domingo à GloboNews que é preciso aumentar as normas de segurança para a operação de barragens de minas. “Não sei se é do conhecimento de vocês, mas eu...
Fábio Schvartsman, o presidente da Vale, disse neste domingo à GloboNews que é preciso aumentar as normas de segurança para a operação de barragens de minas.
“Não sei se é do conhecimento de vocês, mas eu me juntei à Vale um ano e meio atrás. Ou seja, um ano e meio depois do acidente da Samarco. Existia uma série de ações [de segurança] em andamento, que foram não de invenção da Vale, foram feitas por especialistas internacionais de renome, e nós seguimos à risca tudo, porque essa foi a orientação dos técnicos e eu não sou técnico de mineração.
Então, segui a orientação dos técnicos e esse negócio deu no que deu. Quer dizer, não funcionou 100% dentro de todas as normas e não houve solução. Qual é a solução então? Me parece que só tem uma. Nós temos de ir além de toda e qualquer norma internacional. Além e acima. Vamos criar um colchão de segurança bastante superior ao que a gente tem hoje para garantir que nunca mais aconteça um negócio desse.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)