SEGOVIA QUER TROCAR FORÇA NACIONAL POR ‘GUARDA DA PF’
Na conversa com Michel Temer, Fernando Segovia sugeriu que a Polícia Federal substitua a Força Nacional, usada para apoiar crises de segurança nos estados. O diretor-geral da Polícia Federal explicou a Claudio Dantas, de O Antagonista, que a ideia é criar um novo corpo operacional...
Na conversa com Michel Temer, Fernando Segovia sugeriu que a Polícia Federal substitua a Força Nacional, usada para apoiar crises de segurança nos estados.
O diretor-geral da Polícia Federal explicou a Claudio Dantas, de O Antagonista, que a ideia é criar um novo corpo operacional, de nível médio, que faça patrulhamento, segurança marítima e de fronteiras, contra tráfico de armas, roubo de cargas, pirataria e ainda preste apoio armado a investigações da PF.
“O custo da Força Nacional é muito alto e sempre causa impacto negativo naqueles estados que precisam abrir mão do pessoal que vai apoiar outro estado. A pedido do presidente, o ministro me pediu algumas ideias. Então, sugeri a retomada de um projeto da época do Fernando Henrique, que é a criação de uma guarda fardada”, disse Segovia.
“Para essas atividades, você não precisa de um policial de nível superior. Amanhã, vou conversar com os presidentes das associações e sindicatos da PF para ouvir sugestões. Na proposta inicial, falava-se num contingente de 6 mil homens.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)