Secretário volta a defender segurança da vacina da AstraZeneca
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, voltou a defender nesta quarta (17) a segurança da vacina da AstraZeneca, que será produzida pela Fiocruz...
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, voltou a defender nesta quarta (17) a segurança da vacina da AstraZeneca, que será produzida pela Fiocruz.
“Este ministério tem total controle e segurança do imunizante que ele distribui “, disse Medeiros, em coletiva de imprensa. “Portanto, a população brasileira pode ficar tranquila”.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) investiga casos de trombose em pessoas vacinadas com doses da vacina da AstraZeneca. Em comunicado divulgado ontem (16), a agência permanecia com a avaliação de que os beneficios superavam os riscos.
Até 10 de março, a EMA contava 30 casos de eventos trombóticos em quase 5 milhões de pessoas vacinadas na Europa, uma taxa que não é mais alta do que na população em geral.
A Fiocruz entrega hoje as primeiras 500 mil doses de vacinas da AstraZeneca envasadas no Brasil, mas feitas com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China.
Leia mais: “Foi a melhor decisão que o governo poderia ter tomado”, diz Pazuello
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)