Secretário de Tarcísio: “Nosso compromisso é de não estimular o confronto”
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, capitão Guilherme Derrite (PL, foto), afirmou que o compromisso do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é de não estimular o confronto entre policiais e suspeitos...
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, capitão Guilherme Derrite (PL, foto), afirmou que o compromisso do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é de não estimular o confronto entre policiais e suspeitos. Questionado pela Folha de S. Paulo sobre uma declaração que deu no passado sobre ser “vergonhoso para um policial não matar nem 3 pessoas em 5 anos”, o deputado licenciado respondeu:
“A fala foi realmente um erro da minha parte. Equivocadamente, eu falei isso em um áudio, quando alguns policiais foram transferidos da Rota, principalmente porque alguns amigos foram transferidos. […] Na época, me retratei, dizendo que foi um equívoco, que eu estava errado, que não era isso que eu pensava, só que isso não vem à toa. Aí, em 2023, quase dez anos depois, querem associar dizendo: ‘o secretário da Segurança Pública pensa dessa maneira’. Não penso.”
Ainda durante a entrevista, o secretário foi perguntado se teme críticas por parte de seus eleitores por ter passado a defender que câmeras sejam mantidas em uniformes de policiais. Ele afirmou:
“Olha, o eleitor ele tem que entender que… Não estou falando que eu sou duas pessoas, sou exatamente a mesma pessoa, tá? Mas enquanto parlamentar, na campanha, e depois como secretário, são situações diferentes. Até, porque, eu tomei conhecimento realmente dos dados, dos resultados do programa das câmeras depois que eu sentei aqui como secretário. E muita coisa boa o programa apresentou. O programa coíbe o desvio de conduta, por exemplo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)