Secretário de Tarcísio: “A gestão não vai discutir se Paulo Freire é bom ou não”
Novo secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder (foto) afirmou que o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) "não vai discutir se Paulo Freire é bom ou não"...
Novo secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder (foto) afirmou que o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) “não vai discutir se Paulo Freire é bom ou não”. Em entrevista ao jornal O Globo, ele procurou se distanciar de pautas bolsonaristas e afirmou que o foco da nova gestão será melhorar a aprendizagem e ofertar o ensino profissional dentro de escolas regulares.
“Quero que os professores sejam valorizados e livres para escolherem seus caminhos, desde que haja aprendizagem. Ele (Paulo Freire) é uma referência (na educação), mas muitos gostam, outros não. A gestão não vai discutir se Paulo Freire é bom ou não”, disse.
Questionado sobre o escola sem partido, Feder respondeu: “É uma pauta que prefiro não entrar porque ela vai tirar meu foco (…) Eu sou um técnico educacional. Quero que os alunos aprendam matemática e língua portuguesa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)