Secretário de Segurança defende cela exclusiva de Dirceu e Estevão
O secretário de Segurança Pública do DF, Cristiano Barbosa Sampaio, deu uma entrevista ao Correio Braziliense e disse por que José Dirceu e Luiz Estevão estão sozinhos em uma cela no Centro de Detenção Provisória enquanto...
O secretário de Segurança Pública do DF, Cristiano Barbosa Sampaio, deu uma entrevista ao Correio Braziliense e disse por que José Dirceu e Luiz Estevão estão sozinhos em uma cela no Centro de Detenção Provisória enquanto outros presos, inclusive idosos, dividem o espaço com mais de 10 pessoas.
“Não existe nenhuma dúvida de que, pelo poderio econômico desses atores que estão aí referidos, se eles estiverem numa condição absolutamente exposta, se eles não tiverem uma separação, se não tiverem um controle, a gente pode ter problema. Mesmo sendo uma área de vulneráveis, você tem ali homicidas, latrocidas, traficantes de drogas, mesmo sendo pessoas na sua maioria idosas. Então, são níveis de periculosidades diferentes que exigem uma demanda”.
Barbosa foi então questionado se Geddel Vieira Lima não estaria na mesma situação de Dirceu e Estevão, embora o ex-ministro divida a cela com mais de 10 detentos.
“Tem uma diferença. Tem algumas pessoas cumprindo pena, então já é cumprimento de pena, e a prisão do outro (Geddel) é provisória. Então, são duas fases diferentes e a gente precisa separar os regimes. Por isso, existem separações”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)