Secretário de Segurança da Bahia tinha ‘papel central na garantia da impunidade’, diz PGR
Na nova fase da Operação Faroeste, a subprocuradora Lindôra Araújo afirmou que o secretário de Segurança Pública da Bahia, o delegado da PF Maurício Teles Barbosa, exerceria "papel central na garantia da impunidade"...
Na nova fase da Operação Faroeste, a subprocuradora Lindôra Araújo afirmou que o secretário de Segurança Pública da Bahia, o delegado da PF Maurício Teles Barbosa, exerceria “papel central na garantia da impunidade”.
Ele foi afastado por determinação do ministro Og Fernandes, junto com sua chefe de gabinete, Gabriela Caldas Rosa de Macedo, delegada de Polícia Civil.
Na decisão que determinou o afastamento de Maurício Teles Barbosa, Og Fernandes escreveu:
“Ele teria demonstrado sua periculosidade social na condução do cargo quando da deflagração da Operação Fake News pela Secretária de Segurança Pública da Bahia, em julho de 2019, cuja finalidade escusa consistiria em neutralizar os opositores do esquema criminoso liderado por Adaílton Maturino dos Santos.”
Adaílton Maturino dos Santos é acusado de liderar uma organização criminosa que regularizava terras griladas no oeste baiano com compra de sentenças no Tribunal de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)