Secretário de Guedes diz que risco hídrico mostra necessidade de privatizar Eletrobras
O secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que o alerta de risco hídrico emitido pelo governo federal é um sinal da necessidade de privatizar a Eletrobras e mudar as regras no setor...
O secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que o alerta de risco hídrico emitido pelo governo federal é um sinal da necessidade de privatizar a Eletrobras e mudar as regras no setor.
“O que esse risco nos mostra? A necessidade de privatizarmos a Eletrobras. A necessidade de melhorarmos os marcos legais de energia. Isso para darmos toda tranquilidade de energia para o população brasileira”, disse Sachsida à Jovem Pan.
O secretário defendeu que a desestatização da empresa do setor elétrico será um “ganho de bem estar” à população.
“Ainda mais num cenário de crise hídrica é fundamental privatizarmos a Eletrobras e melhorarmos os marcos legais do setor energético no Brasil.”
Como detalha a Crusoé, a MP aprovada na Câmara que abre caminho para a privatização da Eletrobras incluiu uma série de jabutis do Centrão, obrigatoriedade de contratação de termelétricas movidas a gás natural, de custo altíssimo e viabilidade controversa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)