Secretário de Fazenda defendeu congelar aposentadorias para pagar Renda Brasil
O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse ontem que o governo estudava desvincular benefícios previdenciários e congelá-los por dois anos para pagar o Renda Brasil...
O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse ontem que o governo estudava desvincular benefícios previdenciários e congelá-los por dois anos para pagar o Renda Brasil.
“A desindexação que apoiamos diretamente é a dos benefícios previdenciários para quem ganha um salário mínimo e acima de um salário mínimo, não havendo uma regra simples e direta [de correção]. O benefício hoje sendo de R$ 1.300, no ano que vem, ao invés de ser corrigido pelo INPC, ele seria mantido em R$ 1.300. Não haveria redução, haveria manutenção.”
Hoje, Jair Bolsonaro disse que o autor da proposta “é gente que não tem um mínimo de coração, um mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”. E disse que essa pessoa, que “pode ser” um integrante da equipe econômica, merece “cartão vermelho”.
“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com Bolsar Família e ponto final.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)