Secretário de Dino pede desculpas por encontro com a “dama do tráfico” no MJ
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, se reuniu com Luciane Barbosa em 19 de março...
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, pediu desculpas por ter marcado a reunião em que esteve presente Luciane Barbosa, mulher do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas. As reuniões de Luciane Barbosa com assessores do ministro Flávio Dino foram reveladas em reportagem publicada nesta segunda-feira, 13, pelo jornal Estado de S. Paulo.
“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante”, disse Elias, em entrevista coletiva.
Luciane e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Tio Patinhas cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM). Já Luciane foi sentenciada a 10 anos, mas recorre em liberdade.
Vaz justificou que recebeu pedido de audiência por parte de Janira Rocha, ex-deputada estadual no Rio de Janeiro e vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim).
Segundo o Estadão, Luciane esteve no prédio da pasta no dia 19 de março, para audiências com Elias Vaz e, em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)