Secretarias de Saúde prosseguem com vacinação, apesar de ConecteSUS fora do ar
Secretarias de Saúde em todo o Brasil estão mantendo a vacinação nesta sexta (10), apesar da queda do ConecteSUS. A prefeitura de Porto Alegre informou no Twitter que a vacinação segue ocorrendo normalmente...
Secretarias de Saúde em todo o Brasil estão mantendo a vacinação nesta sexta (10), apesar da queda do ConecteSUS.
A prefeitura de Porto Alegre informou no Twitter que a vacinação segue ocorrendo normalmente. “As equipes de saúde estão realizando o registro das doses em planilhas manuais e, posteriormente, irão inseri-los no sistema. Quem pretende se vacinar nesta sexta não pode esquecer de levar a carteira de vacinação de papel”.
A secretaria de Saúde do DF informou em seu site oficial que “para tomar a segunda ou dose de reforço, é obrigatório, a partir desta sexta-feira (10), portar o cartão de vacina entregue nas unidades de saúde para que os profissionais possam conferir a data da aplicação do imunizante, o fabricante e os dados pessoais”. Enquanto o ConecteSUS estiver fora do ar, a apresentação do cartão físico será exigida.
A secretaria de saúde da prefeitura de São Paulo informou a O Antagonista que na cidade “os registros da vacinação contra a Covid-19 são realizados no VaciVida, sistema da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável por enviar os dados ao sistema do MS. A pasta destaca que os cidadãos de São Paulo podem utilizar o passaporte pelo aplicativo e-SaúdeSP”.
A prefeitura do Rio informou: “Além do certificado de vacinação digital do ConecteSUS, também são aceitos na cidade do Rio como comprovante da situação vacinal a caderneta ou o cartão de vacinação. Em caso de perda do comprovante vacinal, o cidadão pode dirigir-se ao ponto de vacinação onde recebeu as doses da vacina, levando sua carteira de identidade e CPF, e solicitar um novo comprovante”.
Procurada por O Antagonista por telefone, a secretaria de saúde da prefeitura de de Belo Horizonte também informou que a vacinação segue normalmente hoje.
Leia mais:
Urgente: governo adia portaria com restrições para viajantes não vacinados
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)