Secretária da equipe de Queiroga contraria Bolsonaro sobre vacinação de crianças
A secretária extraordinária de Enfrentamento da Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo (foto), afirmou em nota técnica enviada ao STF que a vacina pediátrica contra a Covid é segura para as crianças entre 5 e 11 anos. A posição da secretária, que integra a equipe do ministro Marcelo Queiroga...
A secretária extraordinária de Enfrentamento da Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo (foto), afirmou em nota técnica enviada ao STF que a vacina pediátrica contra a Covid é segura para as crianças entre 5 e 11 anos.
A posição da secretária, que integra a equipe do ministro Marcelo Queiroga, contraria as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que tenta sabotar a vacinação.
“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, afirmou.
Ela disse ainda que,“durante os ensaios clínicos, nenhum caso de miocardite ocorreu em crianças de 5 a 11 anos que receberam a vacina Covid-19”.
A nota subsidiou a posição da Advocacia-Geral da União em ação movida no STF que cobra um cronograma de vacinação de crianças. Como mostramos, a AGU pediu o prazo para o Ministério da Saúde fazer uma consulta pública e apresentar o plano de imunização desse público.
A Anvisa aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos em 16 de dezembro. Não há nenhuma dose no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)