Secom usa meme do Powerpoint horas após cassação de Dallagnol
A Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto usou de uma ilustração, nesta quarta-feira (17), para lembrar a nem-tão-importante marca de 137 dias de governo...
A Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto usou de uma ilustração, nesta quarta-feira (17), sob a alegação de destacar a marca de 137 dias de governo. A imagem foi vista como uma provocação do Palácio do Planalto para o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado na noite de ontem (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A imagem usada alude à ilustração usada em apresentação de PowerPoint por Dallagnol quando era procurador da Operação Lava Jato, para acusar o hoje presidente Lula. A imagem serviu como símbolo da condenação de Lula, mas Deltan acabou condenado a indenizar o petista por danos morais por utilizá-la.
“O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas”, escreveu a Secom. “Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor.”
Quando apresentou a denúncia com a imagem, Dallagnol disse que “dentro das evidências que nós coletamos, a nossa convicção, com base em tudo que nos expusemos, é que Lula continuou tendo proeminência nesse esquema”. Seus detratores alegam que ele disse “não temos prova, mas temos convicção“, o que não ocorreu.
Não é a primeira vez que o governo de Lula usa canais oficiais para provocar opositores. Há duas semanas, a conta do governo publicou uma ilustração com o Zé Gotinha para dizer que “muitos países ainda exigem os protocolos de vacinação para que os brasileiros possam visitar”. Foi na semana em que a Operação Venire, que apura adulteração em cartões de vacinação, realizou buscas na casa do ex-presidente.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)