Secom de Bolsonaro acusa Doria de ‘populismo barato’ e irresponsabilidade
A Secretaria de Comunicação de Jair Bolsonaro mandou, pelas redes sociais, um "recado" a João Doria após o governador paulista anunciar que começaria a vacinação contra a Covid-19 no seu estado no dia 25 de janeiro...
A Secretaria de Comunicação de Jair Bolsonaro mandou, pelas redes sociais, um “recado” a João Doria após o governador paulista anunciar que começaria a vacinação contra a Covid-19 no seu estado no dia 25 de janeiro.
“A legislação brasileira é clara: a Anvisa é o único órgão público que autoriza a circulação de novos medicamentos” , diz a nota. “Anunciar o uso de vacina antes de a Anvisa certificá-la é populismo barato e irresponsável venda de ilusão.”
No Twitter, a secretaria afirmou ainda que “desrespeitar a competência” da agência é “inconstitucional e ilegal”. “Todos os procedimentos da Anvisa devem ser seguidos rigorosamente para garantir a segurança dos brasileiros.”
Como publicamos mais cedo, a própria Anvisa admitiu que a lei 14.006 pode ser usada para conceder, em até 72 horas, autorização no Brasil para vacina aprovada por órgão estrangeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)