Se Weintraub cometer “calúnia ou difamação, que seja punido por isso”, diz Jorge Oliveira
Jorge Oliveira afirmou hoje que as falas de Abraham Weintraub sobre os ministros do STF não representam a opinião do governo Jair Bolsonaro...
Jorge Oliveira afirmou hoje que as falas de Abraham Weintraub sobre os ministros do STF não representam a opinião do governo Jair Bolsonaro.
À CNN, Oliveira disse que Weintraub responderá “como qualquer outro cidadão” se tiver cometido calúnia ou difamação contra um dos ministros.
“A fala do ministro Weintraub é uma opinião pessoal dele, que encontra eco em muitas pessoas na sociedade, que é o senso comum. Eu sou contrário a essa generalização. Eu acho que a gente não pode generalizar toda a Suprema Corte, todos os 11 ministros do Supremo.”
E acrescentou:
“O ministro Abraham tem, a meu ver, total liberdade para se expressar como bem desejar. Aquilo que ele extrapolar, no que a legislação alcançá-lo, como uma calúnia ou difamação, que ele seja punido por isso (…). Se ele, como qualquer um, usar uma inverdade, fizer uma difamação ou injúria, ele vai responder por isso, como qualquer cidadão brasileiro. Agora, ele não pode ser crucificado por manifestar uma opinião e, só porque é o Weintraub, vai ter de ser tratado de forma diferenciada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)