Se trocar ‘6 por meia dúzia’ no Itamaraty, Bolsonaro “vai implodir de vez”, avaliam senadores
A cúpula do Senado viu com alívio e, ao mesmo tempo, apreensão a confirmação da queda de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores. Isso porque o Planalto trabalha com os nomes dos embaixadores Luiz Fernando Serra (França) e Nestor Forster (Estados Unidos) como cotados para ocupar o Itamaraty...
A cúpula do Senado viu com alívio e, ao mesmo tempo, apreensão a confirmação da queda de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores.
Isso porque o Planalto trabalha com os nomes dos embaixadores Luiz Fernando Serra (França) e Nestor Forster (Estados Unidos) como cotados para ocupar o Itamaraty.
“O Congresso vai ter que decidir se deixa o Bolsonaro implodir de vez trocando ‘seis por meia dúzia’ ou se aconselha o presidente a não fazer isso, pensando no bem do país. Mas, se quiserem deixar o governo mergulhar no fundo do poço e o mundo se acabar logo, deixa quieto, deixa eles escolherem”, disse um senador que integra a Comissão de Relações Exteriores, pedindo reserva.
Um outro senador, integrante da Mesa Diretora do Senado, ironizou:
“Será que outro ‘terrivelmente terraplanista’ o substituirá?”
Serra não se considera olavista, mas é visto como “extremista” pelo Senado e seria “a pior opção”. Foster é tido como “olavista raiz”, com “o agravante de ser muito mais habilidoso que o Ernesto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)