“Se os ensaios clínicos não se mostrarem seguros, nós aprenderemos”
Como publicamos, o Ministério da Saúde anunciou neste sábado a produção de 30,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford. Em coletiva, Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância...
Como publicamos, o Ministério da Saúde anunciou neste sábado a produção de 30,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford.
Em coletiva, Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, afirmou que as doses só serão ministradas após a comprovação da eficácia da vacina.
“Nossa parceria é de uma encomenda tecnológica. No desenvolvimento, existe um risco associado a ele, mas nesse caso temos e o mundo inteiro está testando e analisando a eficácia dessa vacina. Estudos preliminares mostram que a vacina tem capacidade de resposta tecnológica bastante significativa, mas se os ensaios clínicos não se mostrarem seguros nós aprenderemos, teremos avanço tecnológico, melhoria do nosso parque industrial tecnológico, mas pelo óbvio não iremos aplicar na população algo que sabidamente não existe eficácia comprovada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)