Se convidado, José Múcio assumirá Ministério da Defesa
José Múcio, cotado para o Ministério da Defesa, teria dito a pessoas próximas que, se for convidado oficialmente, aceitará a cadeira. Essa oficialização, no entanto, ainda não ocorreu. O nome do ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) começou a ser colocado na mesa há 10 dias...
José Múcio, cotado para o Ministério da Defesa, teria dito a pessoas próximas que, se for convidado oficialmente, aceitará a cadeira. Essa oficialização, no entanto, ainda não ocorreu.
O nome do ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) começou a ser colocado na mesa há 10 dias por membros do alto escalão das Forças Armadas não alinhados a Jair Bolsonaro.
Ontem (29), os militares se reuniram com Lula para formalizar a sugestão, que se baseou no fato de não se tratar apenas de um nome de consenso, mas de um nome sem resistência. Um indicativo disso é a afirmação do atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), de que o ex-ministro é bem visto pelos militares.
Múcio foi indicado por Lula ao TCU em 2009 e antecipou sua aposentadoria em 2020 para permitir a indicação do bolsonarista Jorge Oliveira.
A recepção de Lula teria sido positiva, já que mantém boa relação com o ex-ministro. Contudo, deixou claro que duas questões terão prioridade neste momento: o desenrolar da PEC da Gastança e a definição de nome para a Economia. Lula teria falado explicitamente que não poderia errar nesse ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)