“Se cada um construir uma tese e criar uma disciplina, as universidades vão virar uma bagunça geral”
Mendonça Filho, ministro da Educação, afirmou a O Antagonista que é preciso apurar em que condições o Instituto de Ciência Política da UnB decidiu oferecer uma disciplina sobre "o golpe de 2016"...
Mendonça Filho, ministro da Educação, afirmou a O Antagonista que é preciso apurar em que condições o Instituto de Ciência Política da UnB decidiu oferecer uma disciplina sobre “o golpe de 2016”.
“Nós respeitamos a autonomia universitária, mas não se pode ensinar qualquer coisa na universidade. Toda disciplina precisa ter base científica — mesmo na área de ciências sociais –, não é uma questão de opinião.”
E mais:
“Se cada um construir uma tese e criar uma disciplina, as universidades vão virar uma bagunça geral. A respeitabilidade da universidade fica na berlinda. Eu respeito a autonomia universitária, insisto, e reconheço a importância da UnB, mas é preciso apurar esse episódio.”
Para o ministro, está clara a intenção de “reverberar a tese petista” sobre o impeachment de Dilma Rousseff.
“Não há qualquer base científica na ementa da disciplina. Ora, eu tenho autonomia para dirigir o MEC, mas não posso transformar a pasta em instrumento de apoio ao meu partido ou a qualquer outro partido.”
Leia também:
“Curso da UnB ‘O golpe de 2016’ é inaceitável”, diz fundador do Escola Sem Partido
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)