Se Brasília for uma das sedes da Copa América, partidas serão realizadas sem público
A Arena Mané Garrincha, cotada para ser uma das sedes da Copa América deste ano, não poderá receber público para assistir aos jogos da competição. A proibição vem de um decreto do governo distrital editado em março deste ano com medidas para enfrentar a pandemia de Covid...
A Arena Mané Garrincha, cotada para ser uma das sedes da Copa América deste ano, não poderá receber público para assistir aos jogos da competição. E o mesmo vale para os treinamentos. A proibição vem de um decreto do governo distrital editado em março deste ano, com medidas para enfrentar a pandemia de Covid.
A Copa América deste ano foi transferida às pressas para o Brasil depois que Argentina e Colômbia, que seriam os países-sede do evento, desistiram por conta da pandemia de Covid.
Apesar da proibição, as partidas poderão começar depois das 22h, mesmo com toque de recolher entre 0h e 5h vigorando atualmente na capital federal e nas cidades administrativas. Essa limitação também é prevista no decreto publicado em março deste ano e alterado em abril.
O texto determina que “os profissionais envolvidos nas competições esportivas que acontecerem após às 22h ficam desobrigados de cumprir o horário estabelecido”, mas os obriga a ir diretamente para seus hotéis “tão logo termine o evento”.
O decreto também proíbe “a venda de bebidas alcoólicas após às 21h em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, inclusive em operações de delivery, drive-thru e take-out”.
Leia abaixo outras regras que as equipes deverão cumprir:
“Os atletas e demais profissionais deverão respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros, exceto para os atletas durante o treinamento e as competições.
Proibição de acesso ao estabelecimento de pessoas com as comorbidades assinaladas no Plano de Contingencia da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, constante do sítio: http://www.saude.df.gov.br/wpconteudo/uploads/2020/02/Plano-deContinge%CC%82nciaV.6..pdf.
Deverá ser realizada aferição da temperatura corporal diariamente de todas as pessoas que ingressarem nos locais de competição e treinamento.
Os atletas e demais profissionais que estiverem com febre ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus devem ser afastados.
O uso de máscaras será obrigatório nos vestiários.
O tempo nos vestiários deverá ser minimizado.
Atletas no banco de reservas deverão ocupar os espaços de maneira intercalada e usar máscara.
Somente os atletas em campo e a arbitragem terão permissão para permanecer sem máscaras no tempo das competições.
Somente terão acesso aos locais de competição as equipes de transmissão, jornalismo e demais atividades necessárias para a sua execução, em número reduzido de profissionais identificados dentro da área de competição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)