“Se Bolsonaro convocar o Conselho da República, perderá qualquer votação lá”
O deputado Marcelo Ramos (PL), vice-presidente da Câmara, disse a O Antagonista acreditar que Jair Bolsonaro blefa ao anunciar uma reunião do Conselho da República para amanhã. "Penso que o presidente blefa, porque sabe que não tem força para golpe, mas quer manter suas militância mobilizada...
O deputado Marcelo Ramos (PL), vice-presidente da Câmara, disse a O Antagonista acreditar que Jair Bolsonaro blefa ao anunciar uma reunião do Conselho da República para amanhã.
“Penso que o presidente blefa, porque sabe que não tem força para golpe, mas quer manter suas militância mobilizada.”
Para o deputado, “se Bolsonaro convocar o Conselho, perderá qualquer votação lá”.
O Conselho da República é um órgão superior de consulta do presidente que tem como atribuição deliberar sobre “intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”. Integram o órgão o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as casas legislativas; o ministro da Justiça, e seis representantes da sociedade civil.
No ato de 7 de Setembro mais cedo em Brasília, o presidente, como noticiamos, também afirmou que a manifestação “é um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três Poderes” e ameaçou dar golpe no STF.
Ramos comentou:
“O crime de responsabilidade está claramente caracterizado. Se houver qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF, o presidente terá participado e a leitura do processo de impeachment será inevitável.”
Leia também: Vice do Senado, sobre a tal reunião do Conselho da República: “Desgoverno precisa gerar instabilidades”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)