Se aprovado, Dino deve assumir no STF apenas em fevereiro
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou ontem que se o ministro da Justiça, Flávio Dino, for aprovado pelo Senado em 13 de dezembro, a tendência é que o ex-governador tome posse no Tribunal apenas em fevereiro...
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou ontem que se o ministro da Justiça, Flávio Dino, for aprovado pelo Senado em 13 de dezembro, a tendência é que o ex-governador tome posse no Tribunal apenas em fevereiro.
“A gente está precisando de pessoas aqui o mais rápido possível, mas eu acho que seria um atropelo muito grande [Dino tomar posse em dezembro]. Porque, mesmo depois de aprovado, tem que montar equipe, tem que tomar conhecimento. Eu acharia mais razoável que ele tomasse posse na volta do recesso. Se ele pedir para entrar correndo, a gente corre. Mas acho que isso não seria razoável nem para ele”, afirmou Barroso.
As atividades no plenário do STF vão ser encerradas em 14 de dezembro, um dia depois da sabatina de Dino na CCJ. Assim, a tendência é que o ministro da Justiça, caso aprovado, tome posse próximo ao Carnaval do ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)