22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na terça-feira, mas divulgada apenas hoje, Jair Bolsonaro disse que os governadores serão solidários ao projeto que estabelece um teto para o ICMS de combustíveis, gás de cozinha e serviços de comunicações...
Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na terça-feira, mas divulgada apenas hoje, Jair Bolsonaro disse que os governadores serão solidários ao projeto que estabelece um teto para o ICMS de combustíveis, gás de cozinha e serviços de comunicações.
Hoje, o Senado começou a discutir a proposta. Os estados são contra o projeto, pois geraria uma perda de arrecadação de R$ 83,5 bilhões. O texto deve ser votado na segunda-feira que vem. A proposta também zera as alíquotas de PIS/Cofins sobre os combustíveis.
“O projeto já passou na Câmara, passou com 3 votos contrários. Está no Senado. Mas os governadores sempre exerceram uma influência no Parlamento. Não vi os governadores estarem contra isso, porque só salva a economia do Brasil. Se afundar a economia, afunda presidente, governadores, prefeitos e todo mundo. Acho que os governadores vão ser solidários, vão perder alguma coisa também. Vão perder não, mas deixar de arrecadar”, disse Bolsonaro.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos