SC e MT têm alerta por risco de desabastecimento de combustíveis
As regiões do Sul e Centro-Oeste são as mais impactadas pelos bloqueios nas estradas, o que tem gerado preocupação sobre o desabastecimento de combustíveis. Santa Catarina e Mato Grosso são os dois estados classificados como mais críticos...
As regiões do Sul e Centro-Oeste são as mais impactadas pelos bloqueios nas estradas, o que tem gerado preocupação sobre o desabastecimento de combustíveis.
Santa Catarina e Mato Grosso são os dois estados classificados como mais críticos em boletim remetido à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Além deles, Rondônia, Acre e Roraima também foram listados como em situação preocupante.
O número de obstruções reduziu, mas há grande número de veículos presos nesses locais, o que gera risco de desabastecimento em outras regiões. É o caso dos bloqueios no Mato Grosso, que já impacta a disponibilidade Diesel B nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Pernambuco.
Neste momento, uma equipe de técnicos do Ministério de Minas e Energia, da ANP, da Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Brasileiro de Petróleo e representantes de distribuidoras estão reunidos e um novo boletim com a situação das rodovias será divulgado até às 20h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)