Saúde só tira de Manaus pacientes em estado menos grave
Por falta de UTIs aéreas no SUS, o Ministério da Saúde só vai transferir de Manaus para outros estados pacientes em estado menos grave, que não precisem de terapia intensiva nem aparentem estar com os pulmões comprometidos...
Por falta de UTIs aéreas no SUS, o Ministério da Saúde só vai transferir de Manaus para outros estados pacientes em estado menos grave, que não precisem de terapia intensiva nem aparentem estar com os pulmões comprometidos.
Ontem, em entrevista a O Antagonista, o governador Wilson Lima disse que isso foi combinado com a equipe de Eduardo Pazuello. “O governo federal já alinhou com outros governadores a transferência desses pacientes.”
A família de um doente que está na terapia intensiva na capital amazonense tem duas opções: se for rica, tenta um lugar na fila para contratar um jatinho privado; se não tiver dinheiro, deixa o parente na rede pública sem oxigênio.
Os pacientes transferidos pelo governo federal estão sendo internados em enfermarias de hospitais universitários de várias capitais. Como informamos ontem, foram disponibilizados 150 leitos em diversos estados (MA, RN, PI, CE, PE, AL, GO e DF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)